Capa » Uncategorized » Dicas rápidas para ficar 8 dias em Portugal

Dicas rápidas para ficar 8 dias em Portugal

O ideal é que se fique, no mínimo, 4 dias inteiros em cada uma das grandes cidades portuguesas: Porto e Lisboa. A cidade do Porto tem seus principais pontos turísticos, desde a parte do Cais da Ribeira até Vila Nova de Gaia toda podendo ser feita a pé.

No Porto, procure ficar próximo à parte central, preferencialmente perto da estação São Bento ou Aliados. Isso fará economizar pernas e transporte. Visite a Praça dos Aliados, a Torre dos Clérigos, a estação de São Bento (que também é de trens), o Palácio de Cristal, a Fundação Serralves (um pouco mais afastada), a praia de Matosinhos, a Catedral da Sé e, é claro, o Cais da Ribeira e o outro lado da ponte, que é Vila Nova de Gaia.

Vista da Ribeira

Vista do Cais da Ribeira

Experimente os doces e os pratos típicos do porto, tome um “fino” (cerveja) e coma uma francesinha antes de sair do Porto.

Uma bate-volta muito interessante desde o Porto é Aveiro. A cidade é muito bonitinha e pode ser feita em um único dia, embora dormir lá seja uma boa pedida. Faça o passeio de barco pela “ria” e coma os doces de ovos moles que só estão lá. Aveiro também pode ser feita toda a pé e o trem para lá sai da estação São Bento, muito baratinho, menos de 10 euros ida e volta e a viagem dura pouco mais de uma hora. Ela é chamada de Veneza portuguesa por causa da similaridade dos canais.
Unstoppable: Bodybuilder With Down Syndrome Stuns the World at Arnold Classic 2023 – EssentiallySports pharma grade steroids uk happy birthday ernestine shepherd! | local bodybuilder turns 85 | weaa

Aveiro é muito bonitinha!

Aveiro é muito bonitinha!

Também há Braga para um bate-volta, mas não fomos nesta viagem para lá. Os pés já não estavam obedecendo mais.

Já Lisboa é bem maior, mas o tempo mínimo necessário é o mesmo. Tudo é mais corrido em Lisboa e as ladeiras são mais altas do que no Porto também. Prepare-se para subir inúmeras ladeiras por lá.

Pastel de Belém original, só em Lisboa!

Pastel de Belém original, só em Lisboa!

World’s youngest bodybuilder with abs of steel began training age three to be Olympic gymnast – and works out 6hrs a day | The Sun what does anavar do bodybuilder arrested in tesco in front of mum and sister for harassing cop – after he called police complaining about damage to his car | the sun

Em Lisboa, caminhe por Alfama e fique bem cansado com as imensas ladeiras até o Castelo de São Jorge. Se puder, pegue o bonde 28 que ele, por si só, já é um tour pela cidade. Vá para a Praça do Comércio, ande pela parte central (nas costas dessa praça) e procure ficar hospedado por ali mesmo.

Torre de Belém

Torre de Belém

Não deixe de ir para Belém, conheça o Mosteiro dos Jerônimos e veja o Padrão dos Descobrimentos, o lugar de onde saíram as caravelas rumo às Índias, ops, Brasil. Coma o pastel de Belém original lá também, quase do lado do Mosteiro, mas vá cedo para evitar a fila e a espera.

Sintra

Sintra

Um bate-volta interessante é ir à Sintra desde a estação Retiro, a viagem demora uma hora também e é menos de 10 euros ida e volta. Um dia também é suficiente para andar e conhecer o que há de interessante lá. Coma um travesseiro, que é um doce local por lá e se tiver disposição, pegue o ônibus que vai até o topo para ter um visual único. Não fomos por razões orçamentárias, mas andamos por Sintra o dia inteiro.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Seu endereço de email não será publicado. Campos com * são obrigatórios

*