Conhecida por praias paradisíacas e destino sonhado por milhares de pessoas, as Maldivas não representam apenas o lado bom da vida. Tem mais coisa para se descobrir sobre esse país incrivelmente único.
- Não há cachorros no país. Eles são proibidos e, inclusive, no formulário recebido no avião, a caminho da capital Malé, está explícito que cachorros são proibidos. Apenas gatos são encontrados na ilha, além de outros animais locais.

Cachorros são proibidos nas Maldivas
- A religião oficial é o islamismo, ou seja, eles são muçulmanos. O álcool é proibido em todo o país e a única exceção é para os grandes resorts. Estes podem vender bebida alcoólica, mas os muçulmanos são proibidos de consumir bebidas alcoólicas.

O álcool é também proibido nas Maldivas

Muçulmana na praia. Créditos: mundolandia.com
- São quase 1.200 ilhas, sendo que apenas pouco mais de 200 são habitadas. Destas, algumas são tão pequenas que vivem poucos habitantes. É o caso de Fulidhoo, que possui menos de 500 moradores locais. No entanto, há política nestes locais e até eleição. Há um presidente para estas ilhas, um para cada, chamado oficialmente de chefe. Eles se reportam ao presidente em Malé e lutam por melhores condições de vida dos moradores locais. Existe política até no paraíso…
Eleições no paraíso
- Malé, a capital, é uma pequena porção de terra em que vivem 100 mil pessoas. As Maldivas são o país do mundo com menor altitude em relação ao nível do mar. O ponto mais alto do país está a 2,5 metros e Malé está a apenas 90 centímetros do mar. O problema do aquecimento global é dramático lá, pois faz com que em 100 anos não exista mais este lugar. O governo já iniciou a transferência para uma nova ilha próxima ao aeroporto para que o país continue com sua capital, mas devidamente relocada.

Vista aérea de Malé
- O paraíso também tem seu lado sujo. O lixo local vai para uma ilha chamada Thilafushi, conhecida como ilha do lixo. Ela recebe muito lixo, de tudo que é tipo, e aumenta cerca de 1 metro quadrado por dia, tamanha a quantidade de lixo que recebe. Triste, mas real e uma mancha no paraíso.

Thilafushi Island. Créditos: Giulio Paletta / LUZ
- O café da manhã típico das Maldivas tem uma massa parecida com tortillas mexicanas e uma mistura de peixe desfiado, tomate, cebola e coco. Parece estranho, mas é muito gostoso.

Café da manhã típico maldívio
- As leis nas Maldivas são bem proibitivas. A pena para quem for flagrado consumindo álcool (e muçulmano) é de 24 anos de reclusão. Se algum vizinho se sentir ofendido pelo bebum, ele pode solicitar, inclusive, exame de urina para as autoridades. Elas o fazem e o meliante vai direto para a cadeia. Mas os estrangeiros (ou não muçulmanos) podem beber álcool, encontrado facilmente nos resorts. O paraíso tem suas peculiaridades.
Já foi para as Maldivas? Conhece outra particularidade de lá ou de outro lugar e que seja bem estranha? Deixe um comentário para nós!
would you recomend that I go to the Mladives? Since they have no dogs…
Hi, Christian, I not only recomend that you go to the Maldives, but I also go there again next January. I’ve made a friend there, I put his house listed on airbnb and he invited me to stay there for 10 days for free and with food. How to say no to that? Don’t think, GO! The paradise is there, unless you can’t drink alcohol, it’s forbidden… 🙁
no alcahol
É terrível viver num lugar deste, pois o povo não tem liberdade de expressão, o que domina é o fanatismo, o mal interpretação das leis Divina, viver escravo do idealismo é terrível, o povo pede pra morrer, do que viver num jugo de idealismo da opressão. Espero que este povo seja liberto para poder enxergar o mundo melhor.
Olá, José, não é bem assim lá. Fomos 5 vezes e amamos as Maldivas. Mas cada um com sua opinião.
O que mais me pegou foi a tal ilha do lixo. Triste um local tão cheio de natureza, destrui-la com tanta força e sem consciência.
Assim é a vida. Não existe lugar perfeito.
Muito obrigado! Seu artigo me ajudou muito no meu trabalho. Muito bom poder ler algo de alguem que ja visitou o lugar! 😉
Legal que ajudou, essa é a ideia! 🙂
qualo motivo da proibição de cães em Maldivas?
O motivo é religioso. Eles são muçulmanos e, de acordo com a religião, o cachorro não é muito bem-vindo.
COMO EM TODO LOCAL TURÍSTICO, VÁ PRONTO PARA GASTAR
Oi Roberto, sim, mas ficando nas ilhas locais é infinitamente mais barato do que nos resorts.
Tati e Michael, obrigada por compratilhar essas curiosidades, afinal quem é que nao quer conhecer Maldivas não e mesmo! Obrigada por me permitir segui-los na redes sociais, compartilhei essas curiosidades como uma amiga de trabalho, que também ficou incrivelmente #chocada, com cada uma das 7 curiosidades. Vcs sao incríveis.
Oie! Obrigada você!